domingo, 15 de julho de 2012


Pregação: Batismo no Espírito Santo

Pregador: Christian Moreira (Canção Nova)

Christian Moreira - Canção NovaPelo sinal da santa cruz, livrai-nos Deus nosso Senhor dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!...Enquanto você vai acalmando seu coração, quero te convidar a fazer uma oração do século IV depois de Cristo, que é sempre rezada pelos cardeais, o veni creator (oração). “Hoje eu posso ser um novo homem pelo teu poder, renascer!” É essa a proposta do Espírito Santo pra você nessa tarde, ser novo, ser nova. E isso não significa ser novo na carne, cronologicamente, na aparência física, até porque nosso físico é passageiro, efêmero. A grande pergunta é: onde estamos depositando nossa esperança? Nossa pregação é sobre o batismo no Espírito Santo e o Senhor colocava no meu coração que o roteiro era justamente o veni creator porque é por essa força que seremos homens novos! Quanta coisa velha, feia, que temos vergonha, que está impregnada em nós e que nos puxa pra baixo, nos faz tristes, rancorosos, rabugentos! Aquela velha pergunta né: ‘como é que você tá? To bem, to ótimo’. Jesus falou aos fariseus: vós sois sepulcros caiados, por fora tudo bonitinho, mas por dentro tudo é podridão, imundície! Escute o Senhor te chamando “Vem pra fora, sai daí, sai deste lugar!”. A morte não é pra você! O Espírito Santo é o autor do novo na minha e na sua vida, é dele que estamos falando. (...) Jesus pregou e anunciou e curou muitos. Na missão de Jesus ele precisava ir à cruz, e nos seus últimos discursos ele disse: ‘eu vou, mas eu voltarei a vós, enviarei o Espírito Santo’ e 40 dias depois em Pentecostes o Espírito Santo desce aos apóstolos e daí nasceu a Igreja. (...) É pelo Espírito Santo que uma pequena partícula de pão e um pouco de vinho se tornam Corpo e Sangue de Cristo. É por esse Espírito Santo que tanto se tem feito na vida do povo. No crisma, no batismo vemos alguns sinais do Espírito: água, fogo... Esse Espírito Santo, a ação de Deus já está acontecendo, já está em você! Toda potência criadora de Deus do Espírito Santo já está em você! Repita: “o Espírito Santo está em mim!” Erga sua mão: “o Espírito Santo está em nós!” E quando foi que você recebeu esse Espírito Santo? No batismo! O Espírito Santo já está em você!

Mas aí você se pergunta: e esse Batismo no Espírito? Será por ventura esse um segundo batismo? Não, só existe um batismo. Por isso o Batismo no Espírito também recebe o nome de efusão. É engraçado que quando ouvimos esse nome achamos que o Espírito Santo virá de cima, mas não! O Espírito Santo já está em você, ele vem de dentro pra fora! ‘Mas por que eu não sinto? Deus não fala comigo, peço tanto!...’ É porque meu querido, você precisa querer. Deus respeita a sua vontade. (...)

A efusão do Espírito Santo é o nosso sim a essa experiência com Deus. É por meio dessa experiência de encontro pessoal que podemos ser homens e mulheres novos. Lembro demais da 1ª vez que fiz o seminário... Quando houve a pregação sobre efusão, o coração ficou vibrando, eu queria sentir esse derramamento, esse transbordar da graça. E quando veio o momento sabe o que eu senti? NADA. E eu me angustiei, fiquei entristecido. Eu tinha vivido bem o seminário, mas na efusão nada aconteceu. Mas o interessante foi que uma semana depois no meu grupo, na nossa oração de sempre, eu tive a minha experiência de encontro pessoal, lá entre os meus. O Espírito Santo vai agir em cada um de vocês na forma e na hora de cada um, Deus sabe o que é melhor pra você, sabe o seu tempo. Porque Ele não nos chama de forma massiva, mas individual. Deus chama cada um, não se preocupe em sentir o que os outros sentiram, mas em procurar o seu tempo. Jesus vai te fazer uma única pergunta: ‘que queres que eu faça?’ E se Ele te perguntasse isso hoje? O cego que encontrou Jesus precisava externar o desejo de enxergar, assim como você também deve externar o desejo de experimentar o amor de Deus. (...) Depois que você experimenta esse amor as coisas de sempre ganham um novo sabor. Não estou dizendo que pecar agora vai ser ruim, porque cá entre nós “ow” coisa boa é pecar, não é? O pecado seduz a carne. Mas com o Espírito Santo conseguimos ir além da carne! Eu não sei se você já fez 25 seminários e não sentiu nada. O importante é que você deseje de verdade e profundamente essa experiência com o Espírito Santo. E não precisa fazer uma oração rebuscada. O Senhor quer a sua verdade, porque às vezes nós rezamos com máscaras, lembra do fariseu? (...)

Não se preocupe em viver a experiência do outro. E mesmo que você tenha chegado aqui achando que a sua situação é irreversível, que você já fez de tudo um pouco, ou o que você está passando não tem jeito, eu digo pra você: o Espírito Santo é especialista em coisa ruim, ele quer exatamente agir nos piores. (...)

Sem esse Espírito Santo não conseguiremos ser católicos de verdade, porque isso está cada vez mais difícil! Sem essa força, sem esse poder vamos nos comportar que nem os apóstolos em Atos 2, se escondendo, fugindo. Se você começa a andar com o terço e a Bíblia, logo logo você vai começar a ser hostilizado na fé, não é? (...) Mas a sua vocação ao céu consegue se antepor ao seu desejo carnal. Com o Espírito Santo eu vou conseguir apontar as verdades. O Batismo no Espírito Santo é mergulhar nas ferramentas de santidade. Ser santo é a nossa vocação. “De que adianta ter a cruz em nossa companhia se dela tiramos o Cristo noite e dia?” (...)

O Batismo no Espírito Santo é uma realidade para todos os dias! As pessoas que já são de caminhada são tentadas a achar que já estão bons. Quando assim pensamos somos facilmente alcançados pelos dardos do maligno. Se não pedirmos diariamente o Batismo no Espírito não teremos autenticidade naquilo que fazemos! Se você que aqui está deseja dar espaço à fé cristã, é só dizer um sim! Deseje o Batismo no Espírito! Tudo o que é feito hoje no Espírito Santo é feito pela ação de Deus. (...) O nosso desafio hoje é a santidade, não menos do que isso. Se você olhar pra sua vida você vai encontrar sinais de morte, de medo, de angústias e esse não é o sonho de Deus. (...)

O Espírito Santo está pronto pra fazer a obra de Deus na sua vida HOJE. O que falta? Falta você dar esse passo. Todas as vezes que eu me amparei no Espírito Santo eu não estive só. E por muitas vezes eu pude tocar na graça salvívica do Espírito Santo. O Espírito Santo é essa certeza de que Deus está acima e MUITO acima dos nossos problemas. Abra-se a Ele, permita-se tocar por esses carismas porque Deus tem muito a fazer. E SÓ DEUS. Não é pela força dos homens, não é pela força das palavras, mas pela força DA PALAVRA que Deus age. Por isso amado, amada, não demore... O Senhor o espera de volta, diga sim hoje!

Fique de pé, ponha a mão no seu coração, feche seus olhos... Faça dessa estrofe a sua oração de permissão a Deus, a sua abertura, a oração que vai sim mudar a sua vida... “Hoje eu posso ser um novo homem pelo teu poder, renascer! Hoje eu posso ser um novo homem pelo teu poder, renascer!” Erga seus braços, essa é a posição de rendição total à ação do Espírito Santo, e assim cante: “Vem, Espírito Santo! Com o teu poder, tocar meu ser, fluir em mim!...”
Pregação: Cura Interior

Pregadora: Maria do Carmo (Comunidade Água Viva)

Bom dia! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Depois da Santa Missa, nos sentimos no paraíso, o padre perguntou no final: “quem gostaria de estar no tempo de Jesus? “E eu continuo: “quem gostaria de ver Jesus?” nós acabamos de ver, sentir, nos alimentar de Jesus, da carne, do sangue, da vida de Jesus em nós. Quero iniciar com essa introdução porque nós estamos na presença de Jesus e o tema da nossa pregação de hoje é cura interior. E quem é que nos cura? Jesus! Então vamos abrir no Evangelho de João 5, 1ss: “(...)” só a palavra de Jesus mesmo a distância nos cura e nos liberta. Nós compreendemos muitas vezes que o Espírito Santo é água viva que penetra no nosso mais íntimo ser. Ele vai na profundeza da nossa alma, movimenta nossa alma, nosso coração, nossa vida, nosso dia a dia, nos orienta, nos governa, nos acompanha. Falo do Espírito Santo na 3ª pessoa da Santíssima Trindade, e essa unidade trina não se separa. Não devemos ter medo de clamar Jesus e pensar que estamos esquecendo do Pai, do Espírito Santo. É a mesma trindade! Quando Ele curava os enfermos (...) nós nos tornamos curados, dispostos, disponíveis para a missão. E hoje foi batido muito na homilia a questão missionária. Nós temos que se jogar na experiência do amor de Deus nesse ardor missionário, precisamos ser luz com esse ardor missionário. Iniciar na nossa casa, na família, na faculdade.

Ano passado, minha mãe precisou ir pra minha casa, minha irmã que cuida dela trabalha em hospital e não tem horário. E eu completei 60 anos, mas tenho ainda a vida muito ativa, e quando me vi com minha limitação, porque tinha que ficar em casa pra cuidar daquelas pessoas que precisavam de mim eu entrei em pânico: ‘Jesus, eu não quero envelhecer! Eu quero continuar minha vida, quero ser missionária’. Pedi pra um padre orar em mim mas ele falou ‘não senhora, preste atenção, sua missão agora é em casa, na sua família.’(...)

Todos os dias devemos pedir ao Espírito Santo que vá nos movimentando, nos guiando. Meu ministério foi sempre cm ensina o evangelho, de dois em dois. Mas sempre a gente se perde, somos desorientados, perdemos os ônibus. (risadas). Nós temos muitos desafios e esse ministério é de desafio como todos os outros. Então pedimos ao Espírito Santo que vá nos movimentando, cuidando de nós. (...)

Não há doenças incuráveis nas mãos de Jesus. Mas é precisos que tenhamos fé. Os leprosos, Bartimeu, todas as curas... Jesus disse: “se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda...” podemos mudar uma montanha de um lado pro outro. Fé é acreditar no impossível, no que eu não sei, mas que Deus sabe e pra Deus nada é impossível. Quem é que quer ficar curado aqui? Também quero! Queremos ficar curados das nossas paralisias, nossas enfermidades do corpo, da alma. Queremos nos livrar das más lembranças, de coisas do passado, das más lembarnças da nossa infância, da nossa adolescência, da nossa juventude. Decepções afetivas, nos nossso relacionamentos, na nossa identidade: “O quê que eu sou? Por que estou aqui?” Nos casamentos, traições...dor na afetividade, separação. Separação dói, é uma aliança quebrada. (...)
Querem ser curados? Podemos aplaudir a Palavra de Deus! E nós vamos nos preparar, prepara teu coração agora, nos já estamos enriquecidos com a graça de Deus. Aqui tem unção... Então vamos nos aproximar mais ainda da graça de Deus. O templo do nosso coração está iluminado... Fecha teus olhos e não pensa mais em nada, pede pro Senhor esvaziar tua mente...pede: “Senhor esvazia todo meu ser...” não deixa os teus pensamentos tomar o lugar de Jesus, vai se jogando no tanque do amor de Deus, deixa Jesus tomar conta da tua vida agora... “Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso Senhor...” vai se deixando ser abraçado por Jesus, realiza Jesus prodígios, sinais da Tua presença, aumenta em nós a fé e a esperança, vai realizando em nós a graça necessária pra essa libertação, pra essa cura!...Vai retirando de nós os traumas trazidos pela nossa concepção...vai trazendo a libertação no desenvolvimento no útero materno, nos meses de gestação, vai nos curando Jesus! Vai curando no momento do nosso nascimento, na nossa infância, na nossa adolescência... vai colocando Senhor o teu amor em nós!...nossos medos, preocupações...

“Me contaram que o Senhor ia passar e que havia uma chance de eu poder enxergar...me disseram que tinha poder pra ressuscitar e fazer o paralítico andar! Renasceu dentro de mim a fé que há muito eu já não tinha! Eu senti meu coração arder, eu gritei para o Senhor me responder: JESUS FILHO DE DAVI ME CURA, ÉS O SANTO DE ISRAEL! DIANTE DE TI A TEMPESTADE SE CALA, MEU DEUS HONRA A MINHA FÉ!

Pregação: Desafios da fé cristã e doutrinas não cristãs

Pregador: Marcelo Soares (Comunidade Católica Luz de Deus – Missão Fortaleza)

Bom dia! Meu nome é Marcelo, mas todos me chamam de Marcelinho. Estou caminhando a 12 anos na Comunidade Católica Luz de Deus. Faço parte do ministério de pastoreio e nessa manhã vou pregar pra vocês sobre os desafios da fé cristã e as doutrinas não cristãs. (...)

Então você abra sua Bíblia Jo 8, 31-32: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. " Essa palavra aqui é de quem? De Jesus. Os meus verdadeiros discípulos são aqueles que escutam a Palavra de Deus e a guarda no coração, e não deixam que ela fique sem fruto. O que acontece quando escutamos a Palavra e estamos distraídos? O inimigo vem e rouba, como diz a parábola do semeador (...) o terreno onde a semente não penetra são aqueles que escutam a Palavra de forma dispersa, pensando em outras coisas. Mas Jesus fala hoje: se vocês permanecerem na minha Palavra serão meus verdadeiros discípulos. Diga: “Senhor Jesus, o Senhor esta me chamando a permanecer na Palavra e a ser um verdadeiro discípulo teu...” Glória a Deus, palmas pra Jesus! (...)

Agora abra sua Bíblia em Jo 17, 18-19: “” então quem é Jesus? Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ele nos chama a caminhar na verdade, junto dele, nos seus caminhos.  E Ele faz uma oração a Deus: eu peço Pai que o Senhor santifique eles no caminho na verdade, que eles não se deixem levar pelo caminho da mentira, da perdição (...) que eles não se deixem conduzir pelo maligno. Quem é o Maligno? É aquele que quer nos direcionar no caminho do erro, e por isso ele falsifica e quer nos afastar de Deus. O principal objetivo do inimigo é nos afastar do caminho do amor de deus, desse encontro pessoal com Cristo. (...) o inimigo quer que você não pratique a Palavra de Deus e aí ele tem várias formas. E ele realmente existe. Peguem em Ef 6, 10-12: “” então irmão, talvez você já venha trilhando essa batalha espiritual, mas você que está vindo aqui pela primeira vez, acredite! A partir de hoje você vai trilhar uma grande batalha espiritual. Mas a nossa batalha não é contra homens de carne e osso. É contra o inimigo de Deus, é ele que a toda hora esta semeando a divisão, o mal, a ira, o ódio, a falta de perdão, o desamor. Ele fica jogando o seu veneno contra o irmão: “toma mais uma dose porque é bom, não faz mal não, é só um pouquinho, o quê que tem?” começa com um pouquinho, depois com uma garrafa, um tonel... E depois você desapareceu... E é isso que acontece conosco, ele bota pra gente que aquilo é bom, é gostoso, mas ele vai nos destruindo pouco a pouco. Ele nos leva no banho maria e quando você vê você já está escravo. E isso em tantas áreas, na área afetiva... (...) quando nós nos vemos muitas vezes já estamos desfigurados. Tantos irmãos meus que hoje eu vejo totalmente dependentes do álcool... Já estão num estado todo desfigurado, e é essa a missão do inimigo. Ele está no mundo pra matar, roubar, destruir a Criação de Deus. Por isso entre nessa batalha e diga: Senhor, o inimigo quer tirar aquilo de mais precioso que o Senhor me deu. Não quero mais me deixar levar pelas artimanhas do inimigo, por isso coloca sobre mim a tua armadura, (...) a fé profunda... Se você tiver fé seu coração está alicerçado na rocha e nada vai poder te derrubar (...) o inimigo pode vir como vir, mas não vai te derrubar. Esse é o desafio da fé cristã. E eu digo: prepara teu coração pra batalha. O inimigo não quer ninguém íntimo de Deus, (...) porque ele vai ser derrotado. Ele quer que você vá como todo mundo, como piolho, indo pela cabeça dos outros. Mas deixe a Palavra de Deus ser a condução da tua vida.

Muitas vezes o inimigo é um semeador de falsas doutrinas, que pregam um liberalismo (você pode fazer o que você quiser). Vocês podem abrir em Deuteronômio 18, 9-14: “(...)” o Senhor Teu Deus não permite que você se deixe levar por essas práticas, pois elas são abomináveis, insuportáveis, é algo que fede (...) são doutrinas que pregam algo contrário ao cristianismo e que de uma certa forma estão livres pra pregar o satanismo. Elas pregam muitas vezes de uma forma velada, sem que você perceba... ‘ah, o espiritismo é bom, prega a caridade...’ mas o quê que o espiritismo prega? A reencarnação. Que uma pessoa pode voltar várias vezes até chegar à purificação completa. O cristianismo não prega invocação dos mortos, ate porque quando uma pessoa morre, ela já está perto de Deus. O Senhor Teu Deus não permite, isso é abominável! A Palavra diz: o Senhor nos ama, Ele não quer nos dividir com outros, ele nos quer inteiros. Astrologia, horóscopo, Deus não quer isso. (...) vou pegar um pouco do Catecismo da Igreja Católica (parágrafo 16) pra dizer o que a Igreja fala a respeito das falsas doutrinas: “(...)” (...) os mórmons também...eles dizem que um anjo caiu do céu e deu pra o seu fundador uma nova Bíblia. Não podemos admitir que queiram corrigir ou ultrapassar a fé cristã. NÃO PODEMOS ACEITAR!  As testemunhas de Jeová aparecem quase toda semana nas nossas portas: ‘Jeová é o único deus’... Jesus cristo pra eles é apenas um profeta, um homem, um ‘semi-deus’. Eles não acolhem Jesus como Senhor e como Deus. Porque em Jo 1 fala ‘o verbo era Deus’, e o verbo é Jesus e só Ele pode trazer a salvação. Vamos pegar o Catecismo mais uma vez... (...) o batismo significa a libertação do pecado. (...) morremos pra o pecado de Adão e passamos a viver uma vida nova em Cristo. Hoje vamos renunciar explicitamente a Satanás, que não prega o Cristo ressuscitado...

Vamos ficar de pé e nesse momento vamos clamar o Espírito Santo que nos ajude a renunciar tudo aquilo que não vem de Deus... Liberta-nos de todo mal com Tua graça... Cantemos: “Espírito Santo vinde orar um mim...Incendeia minha alma!...”

Que por esse sinal da cruz nos envolva (...) em nome de Jesus Cristo, pelo seu sangue derramado...


Oração de renúncia...

Pregação: Fé e conversão

Pregador: Fabrício Freitas (Comunidade Luz de Deus - Missão Fortaleza)

Boa tarde! Meu nome é Fabrício Freitas, sou professor... (...) estou tentando implantar um grupo de oração na escola e faço parte do ministério de pregação.

Fé e conversão. “Quem quer ir pro céu?” Através da palavra de Deus que vem nos falar sobre fé e conversão é o que nos traz ao caminho do céu, não há outro. A fé faz com que a gente acredite até o fim em Deus, até o fim dessa vida na terra. Alem de irmos para o céu, devemos levar o irmão que esta do lado também, esse é o maior desafio. Porque nosso Deus não é um Deus egoísta.


Vamos abrir em Mt 3,2: “(...)” aqui fica bem claro, para ir pro céu é preciso converter-se, mas pra converter-se é preciso ACREDITAR. A fé vem através das obras também, Tiago vem dizer. É preciso termos uma ação, que vai fazer com que leve o irmão à conversão. É pegar o irmão que está no meio da rua e ajudar sem medo. Isso é fé, é ver Jesus Cristo no irmão. Ter fé na palavra, na salvação, na vida eterna, na ressurreição. Não se pode ter uma fé vacilante, depositada em outra pessoa. Vamos abrir nossa bíblia em Hb 11, 6: “(...)” a fé ta falando em recompensa, a qual muitos buscam. Que é preciso crer pra poder entender. É possível entender a fé, basta crer em Deus.

Um dos vacilos da fé é você não ler a palavra, quando você não lê a palavra você não vai ter formação pra se defender (...).  A minha fé é titulada na Igreja Católica Apostólica Romana, ninguém toma. (...) A conversão é um processo, é dia a dia. (...) Pra deixar de acreditar na minha religião, em Jesus Cristo vai ser muito difícil.

Até hoje não sabemos solidificar nossa fé, acreditamos em historinhas pra boi dormir. A gente tem que ter mais fé. Uma fé de Abraão, que guiou todo o povo de Deus. Porque ele acreditava no Espírito Santo que falava com ele. Chegou ao ponto de quase sacrificar seu filho, porque Deus testou sua obediência. Às vezes a gente fica cego no olhar, cego num desejo humano porque não acreditamos. Vamos começar a tirar essa fé vacilante.

Vamos abrir em At 3, 19: “(...)” acreditar na ressurreição é o pontapé inicial pra gente acreditar que Deus é aquele Deus invisível do Antigo Testamento.  Como é possível eu mudar de vida? Eu vou ter que tomar uma decisão? A primeira decisão é aceitar Jesus na sua vida.

Conversão é mudar de direção. É preciso mudar de vida, levar uma vida nova e arrepender-se dos pecados. (...) é preciso uma fé viva, que todos olhem pra você e digam “eu preciso ser igual a fulano, ele me convence de que Deus é amor, é carinho, é atenção.” Isso é viver pela fé, através do Espírito Santo.

(oração) Se sua fé anda vacilante, desanimado com sua vida ou com Deus, se você tem certas dificuldades, se você não acredita na Santa Eucaristia ou na igreja ou só em partes dela, faça desta canção sua oração: “Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumenta a minha fé...” que você possa cantar e proclamar isso pra sua vida...

Pregação: Jesus autor de nossa salvação

Pregadora: Jacqueline Maia (Comunidade Luz de Deus - Missão Fortaleza)

Boa tarde! Hoje com muita misericórdia estou coordenando a Comunidade na missão fortaleza. O tema que foi proposto é Jesus autor de nossa salvação... a gente já viu que o amor de Deus é tudo aquilo que nos dá força, equilíbrio. Mas que às vezes há situações que nos tiram disso, que é o pecado. (...) “Vocês acreditam que Deus tem um plano de salvação na vida de cada um?” Isso é verdade, e é um plano individual. Qual é o momento em que Deus deu aquele sinal e disse: “a partir de agora tenho um plano pra sua vida”...? Isso, no batismo. (...) Vamos abrir em Jo 14, 1-6: “Não se perturbe o vosso coração; vós credes em Deus, crede também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas. (...)” 

Na casa de Deus existem muitas moradas, diferente da concorrência q existe aqui na Terra. Vocês sabem o que significa Jesus? “Deus salva” e essa salvação é pra todos ou só pra uma pequena parcela? Pra todos! Mas o q é necessário pra ser salvo? Se eu continuar um homem velho como se nunca tivesse ouvido a Palavra de Deus será que vou chegar a essa salvação? E o que significa salvação? (...) vamos olhar ali para aquela cruz...ate Ele chegar ali o quanto Ele sofreu? (...) E qual o sentido de tudo isso? A maior prova de amor é Jesus crucificado. Se sairmos daqui hoje com essa semente no coração já tá valendo... (...) abram em I Tm 2, 6: “(...)” a salvação não é que nem as coisas daqui da terra, como os bens materiais. (...) Ela é para todos, mas a gente precisa buscar... (...)
Queria convidar vocês a fecharem os seus olhos... (oração) “eu sei, Teu Espírito está agindo...preciso te seguir, Teu amor vou perseguir...eu abro todo o meu ser, Tua Vontade tem que acontecer!...”

O Espírito Santo já está agindo mesmo que você não esteja percebendo, somente por obra do senhor você está aqui hoje renunciando qualquer outra atividade que você tinha pra fazer. (...) O quê que o tema desse seminário – Meu bom pastor, fazei brilhar sobre nós a luz da vossa face - tem a ver cm a minha vida? Posso até dar um testemunho, que eu não consigo nem imaginar o que seria da minha vida se eu não tivesse aceitado Jesus como autor da minha salvação. (...) Jesus é o arquiteto da nossa vida, Ele que coloca tudo no lugar. (...) será que estou colocando Jesus no centro da minha vida? (...) Deus tem esse plano de amor por nós, e quais os frutos? Os frutos são a vida eterna, a ressurreição, Jesus que permanece vivo dentre nós quando comungamos. No Antigo Testamento e no Novo Testamento temos várias passagens que demonstram que Jesus é nossa salvação. Mas como buscá-la?  Abrindo o nosso coração e pedindo o dom da fé (crendo)...

Que nós possamos aceitar esse plano de salvação nas nossas vidas... (oração) agradeça a Deus nessa tarde porque Ele veio te dizer que Ele tem um grande plano na tua vida, vai dizendo com tuas palavras e permitindo que o Espírito Santo habite em ti... “Eu sei, teu Espírito está agindo, passo a passo posso perceber Tua Vontade em minha vida!...”

sábado, 14 de julho de 2012


Pregação: Pecado

Pregador: Josiel (Comunidade Católica Luz de Deus – Missão Acarape)

Bom dia povo de Deus! Meu nome é Joziel, sou do município de Acarape, paróquia de São João Batista, ministro da Eucaristia, servo na comunidade e do ministério de pregação

Vim falar um pouco sobre o pecado que o mundo está experimentando. Queria fazer uma pergunta a vocês: “Quem veio aqui por quis?” Creio que Deus convidou a vocês, e através de  algumas pessoas incentivaram vocês a estarem aqui... Sabe por que que vocês estão aqui nessa manhã¿ Porque Deus tem um propósito na vida de vocês. Muitas vezes deixamos Deus de lado por causa de uma barreira. Qual? O pecado. Abram em Gn 3, 1-13: “”Vamos saber como este pecado entrou no mundo.

Às vezes Deus diz: “ Vai por esse caminho” e nós vamos pelo outro. Ainda hoje há muitas serpentes que nos levam ao caminho do pecado e aí fazemos como Eva, deixamos ser conduzidos pelo pecado. E o que nós fazemos¿ Quando eu peco dentro da igreja, aquele pecado vai penetrando no meu coração até o ponto que eu vejo que não dá mais. Os jovens preferem o caminho da prostituição, as famílias, do adultério.(...)”

Se eu não abro meus olhos para aquilo que está acontecendo no mundo não vamos abrir os olhos para aquilo que está acontecendo no Reino de Deus. A serpente representa o Maligno. Eva quebrou o pacto com Deus e levou Adão, que quis primeiro agradar a sua mulher, e não a Deus... “Será que estou colocando o 1º mandamento em prática¿ O filho de Deus q é filho de Deus faz de tudo pra agradar a Deus, não como Eva que quis ser como Deus...”

Responda pra você: “qual pecado que você traz hoje que te machuca muito, que te faz sofrer? Que vc não consegue renunciar?” Peça ajuda a Deus para ter forças para esmagar esse pecado. Maria foi exemplo...mas muitas vezes nós preferimos rejeitar Maria e acolher as mentiras de satanás. Abram em Jo 8, 44”

Por que que nós mentimos mesmo sabendo da verdade? Por que enganamos nossos pais dizendo que vamos à igreja quando vamos pra balada? “ Eu prefiro pecar porque o pecado é muito gostoso, se não fosse eu não pecava. Mas se você continua nesse pecado o seu lugar é lá no fogo, eu sinto muito dizer isso, mas é verdade. (...) Santo Agostinho disse:  “Se o pecado é motivo de sua tristeza deixe que a santidade seja o motivo de sua alegria.”
Jesus obedeceu ao Pai e deu a vida na cruz por causa de nossos pecados e muitas vezes temos medo de também derramar esse sangue pelos irmãos, pela igreja. (...) “Por causa da desobediência de uma só pessoa o pecado entrou no mundo e por causa da obediência de óuma so pessoa a santidade entrou no mundo.”
 Vamos abrir em Rm 5, 12.17-19: “” não fique com medo dos seus pecados nem de Deus porque a palavra vem dizer que Deus nos salvou do pecado, nos fez uma lavagem total. Como¿ Quando Ele estava na cruz e o soldado transpassou a lança e jorrou sangue e água. Foi daí que começou a nossa purificação. Jesus era o único homem que podia arrancar de nós o pecado. Mas o mundo ainda está cheio de pecado, entao temos que levar essa luz pra que eles também possam experimentar dessa luz q estamos experimentando. Mas muitas vezes somos soberbos e viramos as costas para o irmão que está pecando e deixamos ele se afundar mais. É fácil julgar, mas eu fico onde? Por que eu não olho primeiro pros meus pecados? Deus quando perdoa você olha lá no fundo da tua alma...

Vamos ficar de pé...desde já convido vocês a fechar os olhos...Vai trazendo em mente aqueles pecados que você ainda não conseguiu confessar e faça sua oração, entregue nos braços de deus, vai se lançando, diz “eis-me aqui, Senhor!” e vai se abrindo à vontade do Senhor...porque você esta chagado, mas Deus está perdoando todos os teus pecados e retirando todas as suas mágoas...”ferido por cravos e espinhos, chagado por meus pecados. Sou eu o soldado...”
Pregação: Amor de Deus


Pregadora: Angeliane (Comunidade Luz de Deus - Missão Acarape)







(oração)... ainda convido vocês a estar de pé e cantar: “está em mim, esta em ti” olhando pro irmão e contemplando o amor de Deus, as maravilhas que o Senhor fez, olha nos olhos dele e vê o amor que o Senhor tem por nós... Essa é a mensagem que o Senhor quer colocar nos nossos corações hoje, que você possa ir sentando e ainda cantando... eu sou imagem e semelhança de cristo, e vocês são, sim ou não? hoje vou falar pra vocês sobre o amor de Deus.

Meu nome é Angeliane e sou da Comunidade luz de deus de Acarape... você pode abrir a bíblia em Gn 1, 27: “Deus criou o ser humano a sua imagem” que graça saber que somos imagem e semelhança de Deus e sabemos que Ele amor, que ele nos perdoa e nos acolhe mas muitas vezes não queremos aceitar esse amor, mas hoje ele nos convida a aceitar porque somos parte deste amor. Quando convidei você a olhar para irmão eu olhava para vocês e recordava de outros irmãos que ainda não se deixaram ser guiados por este amor do Senhor. Que todo este momento você possa ir recordando dessas pessoas, seus amigos, seus familiares, queeles Também tenham essa experiência com o amor imensurável de Deus por nós. Hoje você é convidado a experimentar, então a todo momento esteja atento. 

Deus criou-nos para a expressão do amor. Todas as vezes que estou no Grupo de Oração não foco em mim, mas nas pessoas que eu conheço que ainda não experimentaram esse amor. O mundo la fora tem a imagem de que Deus vai apontar o dedo dele e vai mostrar minhas falhas e não vai me acolher. As pessoas tem medo de Deus e por isso não buscam a Deus. O senhor não colocou em nós essa parede de medo, nós que colocamos uma parede. Quando ta chovendo nós colocamos sobrinha, também assim fazemos como Deus, colocamos sobrinha e não deixamos que o Senhor derrame a CHUVA de graças sobre nós, sobre a nossa comunidade. E queamor é esse? como é teu nome? “Emanuelly” então eu só a amo se ela me der alguma coisa, o que o mundo prega é isso. O amor de Deus não é um amor de troca. Coitados de nós se fosse assim porque tantas vezes fugimos da presença no Senhor, deixamos de ir a missa pra ficar no facebook. Colocamos outras coisas na frente de Deus, MAS ELE NÃO. 

Eu já experimentei e durante minha caminhada vivo esse amor, um amor de renúncia. Vamos renunciar tudo aquilo que nos afasta de Deus, pois só Deus é bom, só ele nos basta. Somos chamados a renunciar o amor que o mundo prega. Porque? O que a gente vê hoje? Casais que vivem o aborto, estão vivenciando o amor? São pessoas que ainda não deixaram ser tocadas por Deus. Imagine se Deus pedisse provas do nosso amor? Uma pessoa que nos ama (Deus é uma pessoa) cuida de nos, zela por nós e não vai pedir provas de jeito nenhum, ele vai estar ali conosco, ele não desiste de nós e nos chama a não desistir das pessoas. Somos convidados a evangelizar, aí tem aquele seu vizinho que não quer, acabamos desistindo de tentar, de fazer com que aquela pessoa tenha aquela experiência que a gente tem. Mas deus não é assim, ele é insistente. No silencio Deus opera. O pecado nos faz afasta de Deus, nos retira da presença dele. Mas é eu saindo e ele olhando: ”Vem pra mim, eu não desisto de ti” e o amor de deus por nos é gratuito, não preciso provar pra Deus que amo ele. Deus conhece o nosso coração, o mais intimo, coisa que nem mesmo a gente conhece. Abramos em I Jo 4, 16: (Emanuelly lê ai pra gente) quem permanece no amor permanece nele. E aí estamos vivenciando esse amor? será que a gente não ama o irmão só pela troca? Deus esta conosco a todo instante, mas muitas vezes devido a correria n temos tempo de estar com nosso irmãos, mas será que quando temos oportunidade estamos sendo este canal? Estamos sendo um cano sujo ou um cano limpo? Somos chamados a amar, a perdoar e a transbordar essa água limpa que pra nossa igreja é sinal de purificação. Peguem Is 43, 1ss. É pessoal porque Deus nos ama como único, estamos no meio de muitas pessoas mas ele nos ama como único. Somos chamados a ser um só corpo com ele, ele é a cabeça da igreja. “Pois és muito precioso para mim e mesmo que seja alto o teu preço é a ti que eu quero” olha só quanto amor o senhor tem por nós. Mesmo que você me renuncie, fuja da minha presença, não me busque na eucaristia,quevc não reconheça queé necessário estar comigo, msm com as tuas falhas. Diante dessas palavras, qual é a tua resposta? passa na minha cabeça todas as vezes que eu falhei, que eu não buscava a confissão. (eu tinha medo de me confessar, não sabia o que dizer para padre porque não reconhecia minhas falhas). O meio mais eficaz (GUARDA ISSO NO CORAÇÃO) de acolher a Deus é buscar a confissão, a eucaristia e a oração pessoal. Gente, fecha esse sobrinha, tira esse óculos, Deus te quer, ele vai te ajudar, ele ta contigo! Não são palavras minhas, são palavras do Senhor! Pe. Fabio disse: não existe amor sem dor! O que foi que Deus fez por nos? Tantas falhas nossas, ele renunciou a vida dele por nós! Eu li algo assim: “certa vez uma pessoa foi se confessar e aquele medo e o padre percebeu e pediu para ela recordar como Adão e Eva pecaram. Deus não ficou furioso, ele foi com pressa, mas não de apontar o erro, mas porque ele sabia que eles estavam se afastando do amor de Deus. Deus ficou triste ele ficou triste sim, mas ele te da meios de se levantar... (oração) Deus você me levantou do chão enquanto a multidão jogava pedras, Deus você me perdoou e desse amor eu não me esqueço. Não esqueçamos nunca que o amor de Deus por nós é constante, é gratuito. Senhor eu quero ser guiado pelo teu amor e eu quero que o amor seja transformado pelo teu amor. Voltemos o nosso olhar para a imagem de nossa mãe, ela que soube vivenciar esse amor.”Ave-Maria....